Artista de A – Z: Mestre Rivaldo

Img 1950.profileA dificuldade financeira foi o ponto chave na vida de Rivaldo Gomes da Silva, o Mestre Rivaldo. Após o falecimento de sua mãe, ele e seus irmãos encontraram um meio de sobrevivência na área têxtil, principalmente na confecção de redes. Morador do município de Tacaratu, no Sertão pernambucano de Itaparica, ele não mediu esforços para ajudar a família.

Depois de produzir uma boa quantidade de produtos, ele foi até o Recife, capital do Estado, para vender suas primeiras criações. “Os clientes aqui de Tacaratu eram muito poucos. Então, no Recife, vendi as primeiras peças na Casa da Cultura”. Pouco tempo depois, ele passou a trabalhar em uma loja na capital, onde teve a oportunidade de melhorar a qualidade dos seus produtos.

Apaixonado por trabalhar com cores rústicas em seus produtos, Mestre Rivaldo viu a sua vida se transformar verdadeiramente após receber o convite para integrar a Alameda dos Mestres da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no ano de 2010. “Demos um passo muito grande, nosso trabalho ficou ainda mais conhecido e recebemos muitas encomendas”.

A renda de Rivaldo está totalmente atrelada ao seu trabalho manual. Hoje, além das redes, ele também produz jogos americanos, passadeiras de mesa e outros produtos têxteis. “Pra mim é uma satisfação ver que as primeiras redes foram confeccionadas aqui e até hoje seguimos dando continuidado ao trabalho”.

No Recife, há diversos produtos do Mestre Rivaldo à venda no Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado em frente à Praça do Marco Zero.

CONTATO – (87) 9 9916-1152

Texto: Yasmim Dicastro l Fotos e vídeo: César de Almeida

 

   

Fonte: http://www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br

2018-09-11T10:28:00+00:00 setembro 18th, 2018|Artistas de A a Z, R|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário