Bacanal do Bandeira comemora os 100 anos de lançamento do livro “Carnaval”

O desfile pelas ruas do centro do Recife será na próxima sexta-feira (22), às 17h

A agremiação vai desfilar pelas ruas da União, Saudade e Aurora

Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, programou uma série de atividades para comemorar os 100 anos do lançamento do livro “Carnaval”, escrito por Manuel Bandeira em 1919. A obra, que marcou uma espécie de libertação do artista em relação à herança parnasiano-simbolista, consolidou o nome de Bandeira entre os grandes expoentes do Modernismo.

Antes da saída do Bacanal do Bandeira na próxima sexta-feira (22), o Pasárgada irá oferecer gratuitamente, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, das 13h às 17h, a oficina “Reaproveitar Carnavalizando”. Com mediação da carnavalesca Ana Rosa Wanderley, a atividade de confecção de adereços carnavalescos tem como proposta a redução de consumo e de danos ao meio-ambiente para suas criações, tendo como pano de fundo a reutilização de adereços antigos em novas produções. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até segunda-feira (18) pelo telefone (81) 3184-3165 ou e-mail pasargada.fundarpe@gmail.com.

Bacanal do Bandeira – Na sexta-feira (22), o Espaço Pasárgada irá desfilar com sua Troça Carnavalesca Mista Bacanal do Bandeira pelas ruas do centro do Recife. Assim como acontece há oito anos, antes da saída, haverá um recital com microfone aberto que contará com a participação dos atores Eduardo Godoy, Ana Medeiros, Márcia Cruz, Ana Nogueira, Paulo de Pontes, Douglas Duan, além de poetas convidados. O sarau começa às 16h, em frente ao Pasárgada, e o bloco sairá às 17h pelas ruas da União, Riachuelo, Saudade, Princesa Izabel, Mamede Simões e Aurora, com apoteose em frente à estátua do poeta Manuel Bandeira. O acesso é gratuito.

Serviço
Bloco Bacanal do Bandeira
Quando: sexta-feira (22), às 17h
Onde: Espaço Pasárgada (R. da União, 263 – Boa Vista, Recife – PE)
Acesso gratuito

 

 

 

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br

2019-02-19T09:12:39+00:00 fevereiro 19th, 2019|Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário