Curso gratuito aborda principais questões na iluminação cênica

Aulas serão ministradas pelo iluminador cênico Cleison Ramos, integrante do Farol – Ateliê da Luz, de 18 de fevereiro a 25 de abril deste ano

Dentre diversos trabalhos, Cleison Ramos fez a iluminação de um show de Igor de Carvalho e Tibério Azul

Estão abertas as inscrições para o Curso de Iluminação Cênica 1.5, que tem como objetivo iniciar interessados ao universo da iluminação cênica. O curso conta com incentivo do Funcultura e tem a proposta de iniciar interessados no universo da iluminação cênica. As aulas serão ministradas pelo iluminador cênico Cleison Ramos, integrante do Farol – Ateliê da Luz e graduado pela UFPE em licenciatura em Artes Cênicas, e acontecerão de 18 de fevereiro a 25 de abril deste ano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de um formulário on-line.

Os encontros serão realizados e terão como metodologia a apresentação dos temas de forma direta e a manipulação e experimentações de arquivos digitais e impressos, além de utilizar imagens, vídeos e documentários e visitação de espaços cênicos para a observação de atividades práticas. Ao término do curso, os alunos receberão um certificado.

Outro trabalho no portfólio de Cleison Ramos é a iluminação da peça ‘Para Josefina’, do Grupo Acaso

Durante as aulas, os participantes poderão conhecer a história da luz no teatro e abordar temas como: rever a luz na física; reestudo do olho humano; estudar a estética da iluminação cênica; correlacionar a luz e os movimentos artísticos; interpretar espaços cênicos e luz; manipular lâmpadas e equipamentos de iluminação cênica (sistema analógico e digital); entender o processo criativo de luz conceitual para espetáculos; desenhar mapa de luz; e, por fim, criar, montar e executar coletivamente um espetáculo onde a luz seja a personagem principal.

Serviço:
Curso de Iluminação Cênica 1.5
Período de inscrição: 28 de janeiro a 08 de fevereiro
Período do curso: 18 de fevereiro a 25 de abril
Segundas e quartas, das 18h30 às 21h30
Centro Cultural Benfica (Rua Benfica, 157 – Madalena, Recife)
Informações: cleison.belo@gmail.com

 

 

 

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br

2019-02-05T09:15:43+00:00 fevereiro 5th, 2019|Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário