Espetáculo “Vento Forte para Água e Sabão” estreia no Teatro Arraial Ariano Suassuna

A montagem será encenada neste domingo (21) e segue em cartaz até o dia 16/12, sempre aos domingos, às 16h

Rogério Alves/Divulgação

A peça narra a história de amizade entre uma bolha de sabão chamada Bolonhesa e Arlindo, uma rajada de vento

O espetáculo “Vento Forte para Água e Sabão”, da Companhia de Teatro Fiandeiros, está de volta ao palcos da cidade para cumprir uma longa temporada no Teatro Arraial Ariano Suassuna, que começa no próximo domingo (21), às 16h. Com direção de André Filho, o musical tem texto assinado por Giordano Castro e Amanda Torres, e narra a história de amizade entre uma bolha de sabão chamada Bolonhesa e Arlindo, uma rajada de vento. Sabendo dos riscos que corre por ser uma bolha, Bolonhesa já havia decidido ficar parada no seu cantinho, com medo de se arriscar a conhecer o mundo. Até se encontrar com Arlindo que, com muita diversão e cumplicidade, ajuda a bolhinha a viver uma divertida aventura, descobrindo as coisas lindas espalhadas pelo mundo e dando sentido a sua essência.

Questões como vida e morte são abordadas através da metáfora da bolha de sabão, cuja própria existência é extremamente rápida e passageira. . O tom lúdico do espetáculo, além do cenário e figurino, fica a cargo das seis canções executadas ao vivo pelo elenco. Participam do elenco Tiago Gondim, Daniela Travassos, Geysa Barlavento, Kéllia Phayza, Victor Chitunda e Ricardo Angeiras.

Na peça, o diretor André Filho optou por uma abordagem que traça um paralelo com o universo do micro/macrocosmo, utilizando-se de planetas, astros, estrelas, galáxias e a bolha de sabão. A trilha sonora também relativiza a temática do sopro da vida, da relação com elementos da natureza. “Sabemos que o assunto vida x morte é difícil de se falar com as crianças. Mas partimos do princípio que podemos abordar qualquer tema com elas. O que importa não é a temática, mas a forma de falar. Usamos metáforas, simbolismos para que o assunto seja absorvido pelos pequenos”, conta o diretor.

Com direção musical de Samuel Lira e trilha sonora composta por André Filho, o espetáculo apresenta seis canções executadas ao vivo pelo elenco. Todo trabalho vocal de harmonia e arranjo será feito em cena, acompanhado apenas de um violão. ”No espetáculo, a música conduz a peça. Então, você vai encontrar traços musicais contemporâneos como Amy [Winehouse], o rock, blues, soul e jazz. Isso sem perder a identidade da música nordestina”, diz Filho.

“Vento Forte para Água e Sabão” segue em cartar até o dia 16/12, sempre aos domingos, a partir das 16h. Veja um teaser do espetáculo:

Serviço
Espetáculo Vento Forte para Água e Sabão
Período: de 21/10 a 16/12 – aos domingos, às 16h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (R. da Aurora, 457 – Boa Vista, Recife – PE)
Quanto: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre

 

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br

2018-11-22T09:30:55+00:00 outubro 22nd, 2018|Teatro|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário