Morre aos 94 anos o artista plástico pernambucano Reynaldo Fonseca

Ilustrador estava internado em um hospital particular no Recife

 

Reynaldo Fonseca Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

 

Reynaldo Fonseca, uma das maiores referências do universo das artes plásticas morreu nesta terça-feira (23), aos 94 anos. O velório está marcado para as 15h desta terça-feira (23), no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

O artista pernambucano foi aluno da Escola de Belas Artes, no Recife e um dos idealizadores da Sociedade de Arte Moderna do Recife. Entre suas técnicas está o óleo sobre tela, além da gravura e da aquarela utilizadas no decorrer de toda uma vida dedicada à arte. No livro ‘Pintura e Poesia Brasileiras’, de João Cabral de Melo Neto está uma de suas ilustrações mais conhecidas.

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e de São paulo, assim como o Museu do Estado pernambucano guardam acervos do artista, entre elas a coleção de Gilberto Chateaubriand. Países como França e Itália também mantém obras e coleções de Reynaldo Fonseca.

“Perda de um grande amigo”, João Câmara
Estou muito sentido. Perdi um grande amigo e a arte perdeu um dos nossos maiores artistas.

“Um dos meus influenciadores”, Carlos Pragana
Eu acho que Reynaldo é um baluarte das artes em Pernambuco. Ele faz parte dos maiores artistas do Estado. No começo da minha carreira, Reynaldo foi um dos meus maiores influenciadores.

Eu estou completamente de luto, Tereza da Costa Rego
Meu contato com Reynaldo foi nas artes e na vida, porque nós somos amigos desde a adolescência. Da nossa geração, agora só restam eu e Brennand. O resto já partiu. Eu estou completamente de luto.

 

Fonte:

https://www.folhape.com.br/diversao/diversao/luto/2019/07/23/NWS,111297,71,646,DIVERSAO,2330-MORRE-AOS-ANOS-ARTISTA-PLASTICO-PERNAMBUCANO-REYNALDO-FONSECA.aspx

 

Programação:

André Silva

2019-07-24T09:21:36+00:00 julho 24th, 2019|Notícia em Destaque|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário