Museu do Trem promove “Folia nos Trilhos”

A ação acontece neste domingo (24), às 11h, e conta com apresentações do Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José e do Afoxé Ogbon Obá.

O Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José explora a história do triângulo amoroso vivido pelo Pierrot, o Alerquim e a Colombina.

Para integrar a programação das prévias de Carnaval, a Estação Central Capiba/ Museu do Trem promove a ação “Folia nos Trilhos” neste domingo (24), a partir das 11h, com entrada gratuita. O evento contará com apresentações do Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José e do Afoxé Ogbon Obá. A atividade tem a proposta de celebrar a tradição do carnaval no bairro de São José, onde nasceu o frevo, e aproximar ainda mais a população do equipamento cultural.

Saiba mais sobre as atrações:

Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José
Fundado em 1978, o bloco tem sua origem na comédia dell’ arte, com os personagens Pierrot, Arlequim e Colombina e seu triângulo amoroso. Durante seus quarenta anos de existência, a agremiação tem participado de diversos eventos, destacando-se o Recifolia, o Encontro de Blocos, o Festival de Inverno de Garanhuns, o Bal Masqué e os carnavais de Recife, Olinda e Igarassu.

Afoxé Ogbon Obá
Fundado em 2007, o grupo é uma casa de matriz africana, onde se realiza um trabalho cultural e social com crianças e adolescentes. Conta com percussão, capoeira, artesanato, gastronomia e dança afro, desenvolvendo a arte, a musicalidade e ritmo brasileiros. Ogbon Obá significa “conselheiros do rei”; o grupo conscientiza sobre a importância da resistência cultural da religião de matriz africana e resgata a história do povo negro.

SERVIÇO:
Folia nos Trilhos
Quando: Neste domingo (24), das 11h às 13h
Onde: Estação Central Capiba/ Museu do Trem (Rua Floriano Peixoto, s/n – São José/Recife)
Entrada Gratuita

 

 

 

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br

2019-02-20T13:07:56+00:00 fevereiro 20th, 2019|Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário