Prévia do Maracambuco anima o domingo em Olinda

“Pernambuco falando para o Mundo” é o tema da Prévia do Maracambuco no Carnaval 2019, que ganha as ladeiras de Olinda neste domingo (27). Em referência ao alcance e à força da cultura popular pernambucana, o grupo sai às ruas celebrando seus 25 anos de história.

Grupo aposta na renovação de seus integrantes, com diversas ações formativas

Fundado no dia 9 de junho de 1993, o Maracambuco, maracatu de baque virado da região, celebra neste próximo sábado (9) suas bodas de prata – um marco que traz um significado especial diante do potencial e importância que o folguedo exerce junto aos outros maracatus de Pernambuco. A comemoração deste um quarto de século será restrita aos integrantes do Maracambuco, com uma confraternização em Aldeia, mas é só o início de uma série de atividades previstas para marcar a data especial.

Mesmo com a pouca idade, o grupo conquistou títulos importantes, a exemplo do Ponto de Cultura, recebido recentemente pelo Ministério da Cultura, e os Prêmio de Cultura Populares (2007) e a Medalha Ordem do Mérito Cultural (2013), ambos também concedidos pelo MinC. Além disso, foi um dos grandes incentivadores durante o processo que resultou no título de Patrimônio Imaterial do Brasil dado aos maracatus de baque virado pelo IPHAN, em 2014.

Confira AQUI mais informações sobre o grupo.

Serviço:

Prévia do Maracambuco (25 anos)
Domingo, 27 de Janeiro
A partir das 16h
Local da Concentração: Mercado da Ribeira (Sítio Histórico de Olinda)

 

 

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br

2019-01-25T13:59:30+00:00 janeiro 25th, 2019|Vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário