Rumo a Portugal, espetáculo “Espera o outono, Alice” cumpre temporada no Teatro Arraial

A montagem será encenada nos dias 15 e 16 de fevereiro (sexta-feira e sábado), às 20h, e 17 de fevereiro (domingo), às 18h

O espetáculo “Espera o outono, Alice”, do AMARÉ Grupo de Teatro, faz curta temporada neste fim de semana com apresentações nos dias 15 e 16 de fevereiro (sexta-feira e sábado), às 20h, e no dia 17 de fevereiro (domingo), às 18h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna. Em paralelo à série de apresentações no Recife, o grupo lança campanha de doações para viajar a Portugal em março. São quatro apresentações previstas em Lisboa, Idanha e Benedita, no festival Ao Teatro!.

A peça, com direção de Analice Croccia e Quiercles Santana, é uma reflexão sobre as perdas, as mortes, as saudades, mas também sobre a pulsão de viver que nos habita. No elenco, os atores Paulo César Freire, Isabelle Barros, Bruna Justino e Natali Assunção se revezam em vários personagens e trazem fragmentos não-lineares da vida de Alice, uma garota com vida comum à de muitas garotas de classe média, mas que decide tomar uma decisão extrema. As ações foram desenvolvidas a partir de experiências pessoais e coletivas dos integrantes do grupo e dos diretores, além de experimentações feitas na sala de ensaio.

O texto final do espetáculo foi construído com um equilíbrio entre uma dramaturgia própria e enxertos da produção escrita de diversos autores, como os brasileiros Pedro Bomba, Felipe André, Marla de Queiroz e estrangeiros, como Carl Sagan. Já a cena é composta essencialmente por objetos, adereços e peças de vestuário que ajudam a reconstituir os momentos vividos por Alice e por quem conviveu com ela. “A preocupação da gente é falar a respeito da vida mesmo, nos questionar sobre nós mesmos. O processo de criação desse espetáculo durou mais de um ano e o grupo começou um trabalho com Quiercles para investigar a interpretação e o que esses atores queriam falar”, conta a diretora Analice Croccia.

ALICE EM PORTUGAL – O AMARÉ Grupo de Teatro lança uma campanha de financiamento coletivo a fim de arrecadar passagens para ir a Portugal. O coletivo foi convidado para participar do festival Ao Teatro!, na cidade de Benedita, com duas sessões, e também está com duas datas agendadas para Lisboa, capital do país, e para a cidade de Idanha-a-Nova. Serão aceitas doações de qualquer valor, a serem depositadas no Banco do Brasil, agência 3243-3, conta-poupança 42.073-5 e variação 51. Na temporada no Teatro Arraial Ariano Suassuna, o grupo também venderá produtos relacionados ao espetáculo para ajudar a financiar a viagem.

O GRUPO – O AMARÉ Grupo de Teatro foi formado em 2014 e montou, em 2016, o espetáculo “Amar é Crime”, uma adaptação parcial do livro homônimo de Marcelino Freire, com temporadas no Espaço O Poste e Espaço Cênicas, ambos no Recife, Brasil. O grupo prima pela investigação de linguagem nas artes cênicas, sem se prender necessariamente a correntes ou autores.

Serviço
“Espera o outono, Alice”
Quando: 15 e 16 de fevereiro (sexta-feira e sábado), às 20h, e 17 de fevereiro (domingo), às 18h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna – Rua da Aurora, 457, Boa Vista
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria 1h antes do início de cada sessão e antecipado no site Sympla – www.sympla.com.br/espera-o-outono-alice—teatro-arraial__453667
Classificação indicativa: 14 anos Informações: 3184-3057 / 97914-4306

 

 

 

Fonte: http://www.cultura.pe.gov.br

 

2019-02-14T09:51:14+00:00 fevereiro 14th, 2019|Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário