Vai começar a VI Feira de Artesanato de Orobó

Durante o período de 06 a 09 de Setembro, a cidade de Orobó, distante 110 km do Recife, realiza a VI Feira do Artesanato que conta com o apoio do SEBRAE e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Serão 70 estandes que vai alojar artesãos de Orobó, Bom Jardim, Feira Nova, João Alfredo, Carpina, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Machados, Passira, Salgadinho, Surubim e Umbuzeiro. Na programação contém apresentações culturais, desfile de moda e shows musicais. Tudo acontecerá na quadra central da cidade.

Os artistas locais e da região terão espaço na programação cultural: Ballet Popular de Orobó, Desfile da Renda Frivolité, Grupo da Terceira Idade, Cantadores de Viola, Samuel Lima e Banda,  Edy Belarmino Voz e Violão e Cirandeiros de Salgadinho e Ballet de Umari são algumas das atrações confirmadas.

O Frivolité (renda francesa) é o artesanato tipico do município. O público poderá compra artesanatos feitos em pedra, madeira, couro, pano, além de plantas alimentos e bebidas. A realização da feira é importante para o desenvolvimento do artesanato e o fomento do turismo no município. No dia 11 de Setembro a cidade comemora os seus 90 anos de Emancipação Política

Leia também: https://culturapopularpe.com.br/mestra-dona-damiana/

Por Edgar Severino dos Santos/ Cultura Popular PE

2018-09-04T18:49:45+00:00 setembro 4th, 2018|Artesanato, Vitrine|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário